Grave
Homem é preso após ameaçar matar alunos em escola no Rio
Acusado também teria 'alertado' moradores da região

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (26), no Centro do Rio, depois de ameaçar matar crianças de uma escola da Ilha de Paquetá. Ele foi encontrado perto do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Rua Primeiro de Março, e levado para a 1ª DP (Praça Mauá).
De acordo com a operação Segurança Presente, no domingo (25), o suspeito mandou mensagens de celular para moradores de Paquetá fazendo ameaças contra uma professora e os alunos.
“Pode avisar pros pais da escolinha... que amanhã (segunda) vai ter morte na porteira em Paquetá. Amanhã eu vou pegar uma criança de refém e mostrar pra vocês o que é um psicopata”, dizia em uma das mensagens.
A 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foi acionada logo no início da manhã e comunicou o 5º BPM (Gamboa), que colocou um alerta no sistema. Ao mesmo tempo, três moradores da Ilha procuraram a base do Segurança Presente na Praça XV, informando que o suspeito estava no Centro e vestia um casaco laranja.
Com as informações, os agentes montaram um cerco na região e conseguiram localizar o homem. Ele foi levado para a 1ª DP, onde foi autuado pelo crime de ameaça e ficou preso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!