Justiça
Suspeito de matar policial penal é preso na Baixada Fluminense
O homem foi encontrado em Nova Iguaçu

Um dos suspeitos de matar o policial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, em dezembro de 2024, durante um assalto em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, foi preso nesta segunda-feira (26) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O crime ocorreu em 19 de dezembro de 2024, quando um grupo criminoso fortemente armado invadiu um depósito de bebidas, na Rua São Benedito. Enquanto parte do bando fazia vigilância externa, outros carregavam mercadorias roubadas para um veículo.
Henry, que passava de motocicleta pelo local, tentou abordar um dos suspeitos, acreditando que eles usavam armas de brinquedo ou de gel. Ao sacar sua pistola para intervir, foi surpreendido pelos bandidos, que dispararam contra ele. O policial penal morreu no local e sua arma foi roubada pelos criminosos antes da fuga.
Durante o tiroteio, o idoso Nilberto da Silva Botelho, de 78 anos, também foi baleado e morreu ao passar pela rua. Câmeras de segurança mostraram que os bandidos usavam uniformes semelhantes aos de agentes de trânsito, o que confundiu a vítima e contribuiu para a tragédia.
O suspeito preso foi localizado e detido por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A Polícia Civil continua as investigações para capturar os demais envolvidos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!