Denúncia
Homem é preso em Maricá após ameaçar companheira de morte
Mulher relatou às autoridades que acusado possuía arma em casa
Um homem de 36 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (30) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, após descumprir medidas protetivas e ameaçar a companheira com uma arma de fogo. O acusado foi detido em seu local de trabalho, no bairro São José de Imbassaí, depois que a Justiça autorizou o mandado de prisão.
Segundo informações da 82ª DP (Maricá), a vítima havia procurado a unidade no dia anterior para registrar ocorrência contra o companheiro e solicitar medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Judiciário, incluindo o afastamento imediato do agressor do lar.
Ao ser notificado da decisão, no entanto, o homem voltou à residência e ameaçou matar a companheira e tirar a própria vida. A mulher relatou às autoridades que o suspeito possuía uma arma em casa, chegou a fotografá-la e retornou à delegacia, onde foi feita a representação pela prisão no plantão judiciário.
Com o mandado expedido nesta terça, agentes da Polícia Civil localizaram o homem e efetuaram a prisão. De acordo com a delegacia, somente em setembro cinco pessoas foram detidas em Maricá por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!