Bizarro
Homem invade ônibus e assume lugar do motorista à força
Invasor ainda entrou em luta corporal com condutor
Um homem invadiu um ônibus da linha 546, que faz o trajeto Nova Iguaçu x Taquara, entrou em luta corporal com o motorista e assumiu à força o controle do coletivo, que seguia em direção à Baixada Fluminense, na altura da Taquara, Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (15).
O motorista precisou descer do veículo e pegar carona na garupa de uma motocicleta para tentar alcançar e interromper o trajeto do ônibus.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um homem pendurado na janela do coletivo em movimento, tentando quebrar o vidro da cabine com chutes e socos. Não se sabe se ele tentava ajudar a parar o ônibus. Dentro do coletivo, outro homem, sem camisa, aparece conduzindo o veículo.
Ainda nas imagens, o motorista, já na garupa de uma moto, desce no meio da via e tenta retirar o invasor. Pedestres e motociclistas que estavam no local também se mostram surpresos com a cena e tentam ajudar a retirar o jovem do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o homem estaria fugindo de uma agressão por parte de um grupo de motociclistas quando entrou no ônibus, tomou o lugar do motorista e dirigiu até encontrar uma viatura policial.
O caso só teve fim com a intervenção da Polícia Militar. De acordo com a PM, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de roubo a coletivo na Estrada dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Durante a tentativa de abordagem, os policiais encontraram o suspeito dirigindo o ônibus no lugar do condutor.
Ainda segundo a corporação, o homem apresentava sinais de nervosismo e agressividade. O motorista informou aos agentes que seguia viagem normalmente quando foi surpreendido pelo invasor, que entrou pela janela, iniciou uma briga e assumiu a direção do coletivo.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!