Perseguição
Homem mandava Pix de um centavo para ameaçar ex no Rio
Acusado também criava perfis falsos para difamar vítima

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) por descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira, no bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Uma das formas de intimidação utilizadas pelo agressor era o envio de transferências via Pix no valor de R$ 0,01, sempre acompanhadas de mensagens com teor ameaçador. Em algumas delas, ele debochava da possibilidade de ser preso.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito também enviava mensagens por meio de diversos números de telefone, adquiridos semanalmente para dificultar o rastreamento. Em uma das ameaças, ele afirmou que, mesmo se fosse preso, “não ficaria muito tempo”.
Além das ameaças diretas, o homem criava perfis falsos nas redes sociais para difamar a vítima, com quem tem um filho de quatro anos. Ele a acusava, falsamente, de dever dinheiro e de envolvimento com prostituição.
A ex-companheira informou em depoimento que as ameaças começaram em novembro do ano passado e se intensificaram nos últimos meses.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!