Logo Enfoco


    Tecnologia

    Homem procurado por homicídio é preso em Maricá

    Acusado foi identificado por uma câmera de reconhecimento facial

    Publicado 13/07/2025 às 17:46 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Acusado foi levado para 76ª DP, em Niterói
    Acusado foi levado para 76ª DP, em Niterói |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá

    Um homem com mandado de prisão por homicídio foi preso na manhã deste domingo (13), na Rodoviária de Itaipuaçu, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, após ser identificado por uma câmera de reconhecimento facial. Ele é o quarto foragido capturado na cidade em uma semana com o auxílio do sistema.

    A tecnologia, ligada ao banco de dados da Polícia Militar do Rio de Janeiro, emitiu um alerta quando o rosto do suspeito foi reconhecido. Agentes da Guarda Municipal e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foram chamados e abordaram o homem no local.

    Após a abordagem, o acusado foi levado para a 82ª DP (Maricá), onde os policiais confirmaram o mandado de prisão. Em seguida, ele foi transferido para a 76ª DP (Niterói), responsável por receber os casos em flagrante.

    Como funciona o sistema

    Momento em que o procurado foi preso
    Momento em que o procurado foi preso |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá

    As câmeras que identificam os rostos são operadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Quando alguém com pendências na Justiça passa por elas, o sistema envia um aviso imediato às equipes de rua. A confirmação final é feita na delegacia, dentro dos procedimentos legais.

    A Prefeitura de Maricá implantou o monitoramento por imagem como parte das ações para apoiar o trabalho das forças de segurança e ajudar no combate à criminalidade.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Chelsea passa por cima do PSG e fatura o Mundial

    Relacionados em Polícia