Justiça
Homem que assediou aluna na porta de escola é linchado e preso
Polícia Militar localizou o acusado em Curicica, na Zona Oeste
Foi preso, nesta quinta-feira (9), o homem de 47 anos flagrado no momento em que assediava sexualmente uma estudante menor na porta da escola em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Momentos antes, ele acabou linchado por cerca de 20 pessoas, segundo a Polícia Militar.
A câmera de segurança da escola da rede pública municipal da região flagrou o acusado cometendo o crime contra a vítima, na última segunda-feira (6).
Leia+: Prisão de acusado de assediar adolescente no Rio tem reviravolta
Leia+: Vídeo flagra assédio a adolescente na porta de escola; veja
De acordo com relatos, a estudante havia chegado atrasada na escola e encontrou o portão fechado. Em seguida, após alguns minutos gritando para que alguém abrisse, o homem apareceu e começou a abusar da menina.
Nesta quinta, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá), disseram que foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal, na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica.
De acordo com comando da unidade, as equipes receberam informações sobre um homem acusado de abuso sexual contra uma menor de idade em frente a uma escola pública da região.
Os agentes se dirigiram ao endereço da ocorrência, quando receberam informações sobre um linchamento que estava sendo praticado por populares, contra um homem.
Chegando ao local, o suspeito já estava sob custódia por uma outra equipe, também do 18ºBPM, depois de ter sido agredido.
O homem de 47 anos foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado e depois, para a UPA da Taquara, para atendimento.
O crime
O crime de abuso sexual aconteceu na manhã da última segunda-feira (6), na porta de uma escola municipal, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento exato do crime.
Nas imagens, a estudante está tentando escapar do assédio, enquanto o suspeito esfrega o órgão genital no corpo da vítima.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). A Secretaria Municipal de Educação do Rio também se pronunciou e lamentou o ocorrido.
"É inaceitável que uma criança sofra qualquer tipo de violência. A Secretaria Municipal de Educação está em contato com a Polícia Civil para que este criminoso seja identificado. Imediatamente após o episódio, a escola acolheu a aluna e contactou sua responsável, a qual foi até a escola e tomou ciência do ocorrido. A unidade está auxiliando a investigação da Polícia, a qual foi acionada e recebeu as imagens do circuito de câmeras da escola", disse a Secretaria em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!