Assustador

Homem tenta sequestrar criança na saída de escola em Niterói

Caso aconteceu no bairro Serra Grande

O homem foi levado para a 81ª DP (Itaipu)
O homem foi levado para a 81ª DP (Itaipu) |  Foto: Reprodução

Um homem, de 58 anos, foi detido sob a acusação de tentar sequestrar uma criança, de 5, no bairro Serra Grande, na Região Oceânica de Niterói, Região Metropolitana do Rio. A prisão aconteceu em frente a uma escola particular do bairro, na noite de quarta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, os agentes se dirigiram ao local após uma denúncia de que havia um homem em frente à unidade de ensino, perguntando aos funcionários quantos estudantes tinham na instituição. Ao ser abordado, o acusado não soube responder o porquê das perguntas e de estar em frente ao local. Também não foi encontrado nenhum documento de identificação com ele. 

Após as primeiras investigações, os PMs descobriram que ele havia tentado sequestrar uma criança na porta de sua residência, enquanto ela saía da condução escolar, na última segunda (16). Porém, o crime foi impedido pelo motorista da van. A mãe e o avô da vítima de 5 anos, que também estuda e mora próximo à escola, o reconheceram como autor da tentativa de sequestro.

O acusado foi conduzido à 81ª DP (Itaipu) e autuado por tentativa de sequestro e cárcere privado. No entanto, devido à distância temporal entre os dois acontecimentos, ele não permaneceu preso. 

De acordo com o art. 14, II do Código Penal, considera-se um crime de tentativa de sequestro e cárcere privado, quando, " iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente". Ou seja, quando o crime não atinge o resultado previamente pretendido.

Cabe destacar que, mesmo assim, o homem vai responder em liberdade pelas acusações. Ele também responde por crimes de violência doméstica. 

< Professor de academia preso ganhava R$ 10 a R$ 50 por foto e vídeo Reconhecimento por foto não será mais única prova de crime no Rio <