Logo Enfoco


    Grave

    Homens acusam PMs de abordagem violenta na Região dos Lagos

    Vídeos mostram agentes dando tapas em pessoa imobilizada

    Publicado 03/10/2023 às 21:51 | Autor: Agnes Aguiar
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Caso aconteceu na última sexta, em um bar de Saquarema
    Caso aconteceu na última sexta, em um bar de Saquarema |  Foto: Reprodução

    Uma abordagem agressiva de policiais militares de Saquarema, na Região dos Lagos, foi registrada por testemunhas na última sexta-feira (29), durante a fiscalização dos PMs em um bar no bairro Alvorada. Os moradores acusam os agentes de agirem com brutalidade, o que resultou em revolta na comunidade. A corporação está conduzindo uma investigação sobre o incidente.

    Um vídeo da ação policial mostra um homem no chão sendo imobilizado por um dos policiais. O policial pressiona o joelho sobre o pescoço do homem enquanto lhe desfere tapas no rosto, mesmo após ele não apresentar mais nenhuma resistência.

    Em outro momento, durante uma discussão na rua, um dos policiais dá um tapa na nuca de um jovem e tenta enforcá-lo. O policial também faz ameaças à mulher que está gravando o vídeo da cena.

    Na delegacia, os policiais envolvidos no incidente relataram que tentaram revistar a bolsa de uma jovem, mas foram interrompidos por Wasley Silva de Santana, o homem que aparece imobilizado nas imagens. Eles alegaram que Wasley se recusou a ser revistado, o que deu início à discussão e à revista coercitiva. No entanto, nada de suspeito foi encontrado com ele. Wasley permaneceu em silêncio durante o procedimento na delegacia.

    A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que um procedimento foi instaurado para analisar as circunstâncias do caso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Filhos de vítimas de feminicídio podem passar a receber pensão

    Próximo artigo
    >

    Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo

    Relacionados em Polícia