Grave

Homens acusam PMs de abordagem violenta na Região dos Lagos

Vídeos mostram agentes dando tapas em pessoa imobilizada

Caso aconteceu na última sexta, em um bar de Saquarema
Caso aconteceu na última sexta, em um bar de Saquarema |  Foto: Reprodução

Uma abordagem agressiva de policiais militares de Saquarema, na Região dos Lagos, foi registrada por testemunhas na última sexta-feira (29), durante a fiscalização dos PMs em um bar no bairro Alvorada. Os moradores acusam os agentes de agirem com brutalidade, o que resultou em revolta na comunidade. A corporação está conduzindo uma investigação sobre o incidente.

Um vídeo da ação policial mostra um homem no chão sendo imobilizado por um dos policiais. O policial pressiona o joelho sobre o pescoço do homem enquanto lhe desfere tapas no rosto, mesmo após ele não apresentar mais nenhuma resistência.

Em outro momento, durante uma discussão na rua, um dos policiais dá um tapa na nuca de um jovem e tenta enforcá-lo. O policial também faz ameaças à mulher que está gravando o vídeo da cena.

Na delegacia, os policiais envolvidos no incidente relataram que tentaram revistar a bolsa de uma jovem, mas foram interrompidos por Wasley Silva de Santana, o homem que aparece imobilizado nas imagens. Eles alegaram que Wasley se recusou a ser revistado, o que deu início à discussão e à revista coercitiva. No entanto, nada de suspeito foi encontrado com ele. Wasley permaneceu em silêncio durante o procedimento na delegacia.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que um procedimento foi instaurado para analisar as circunstâncias do caso.

< Filhos de vítimas de feminicídio podem passar a receber pensão Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo <