Investigação
Identificados mais 3 acusados de ataque a tiros que atingiu Mingau
Um quarto suspeito de participar do crime já foi preso
A polícia identificou outros três acusados de envolvimento no ataque que atingiu com um tiro na cabeça o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, em Paraty, na Costa Verde do Rio.
Segundo a 167ª DP (Paraty), diligências seguem para localizar os envolvidos. Um dos suspeitos foi detido e encaminhado para a delegacia, neste domingo (3).
Leia+: Preso em região de ataque a tiros que atingiu baixista Mingau
Leia+: Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça no Rio
O criminoso estava com uma pistola .40, que será encaminhada para exame de perícia, além de drogas, dois carregadores e kit rajada.
De acordo com a Polícia Civil, no local do crime - que fica no bairro Ilha das Cobras, foram recolhidos estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida. O amigo da vítima, que no dia do ataque estava com Mingau no carro, será ouvido novamente na delegacia.
Cirurgia
Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, em Paraty, nesta madrugada de domingo (3). Ele passou por cirurgia de emergência na cabeça depois de dar entrada em hospital de São Paulo.
Em nota, o Hospital São Luiz do Itaim afirmou que Rinaldo passou por um procedimento intracraniano, realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.
"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica", diz o hospital.
Mingau foi transferido ao hospital São Luiz do Itaim, na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste domingo (3). Ele foi levado pelo helicóptero dos bombeiros do Rio de Janeiro. A troca de hospital ocorreu porque não havia neurocirurgião na unidade em que ele estava, no Rio.
A banda Ultraje a Rigor é conhecida por músicas como 'Nós vamos invadir sua praia' e 'Inútil'. A banda existe desde a década de 1980, mas Mingau passou a fazer parte dela em 1999. O baixista faz aniversário neste domingo (3).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!