Recuperação

Idosa atropelada no Rio passa por cirurgia e luta pela vida em CTI

Iracilda Cardoso Heringer sofreu o acidente nesta quinta

Iracilda Cardoso Heringer é auxiliar de enfermagem
Iracilda Cardoso Heringer é auxiliar de enfermagem |  Foto: Rede social
 

A idosa Iracilda Cardoso Heringer, de 65 anos, passou por cirurgias e está entubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A mulher foi atropelada enquanto ia para o trabalho, na última quinta-feira (1). Lucas Heringer, filho da idosa, falou sobre o estado de saúde de Iracilda, em suas redes sociais. 

Leia + Câmeras de segurança flagram idosa sendo atropelada no Rio

O jovem explicou através dos Stories do Instagram, que a mãe está se recuperando: "A pressão dela estabilizou e aí começaram a diminuir os sedativos, ela já está abrindo olho, está escutando, está lúcida. tentou falar algumas vezes, mas como ela está entubada ainda não conseguiu. Já está com o rosto corado", disse  Lucas Heringer. 

Na sexta-feira (2) a idosa passou por uma série de cirurgias e teve algumas complicações. Lucas contou nas redes sociais que Iracilda chegou a ter seis paradas cardíacas. 

"O médico disse que ela teve fratura exposta no tornozelo, no fêmur, fratura do lado direito da bacia, no ombro e um corte profundo na cabeça. Ela entrou em parada cardíaca por seis minutos, teve que ser entubada, mas está estável. Também conseguimos um leito de CTI por aqui mesmo, sem precisar transferi-la", detalhou.

Iralcilda foi atropelada enquanto estava indo para o trabalho. A idosa é auxiliar de enfermagem do Hospital Estadual Eduardo Rabello, e atua no setor de imagem. 

O caso está sendo investigado pela 35ªDP (Campo Grande). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o motorista se apresentou na unidade e se reservou ao direito de ficar em silêncio. Os agentes aguardam os laudos periciais e realizam outras diligências.

< Prefeito do Rio, Eduardo Paes recebe alta hospitalar neste domingo PM apreende 1,5 kg de maconha e seis celulares em Saquarema <