Logo Enfoco


    Flagrante

    Idosa é agredida com coronhada de fuzil por PM na Baixada; vídeo

    Em nota, a Polícia Militar informou que apura o caso

    Publicado 18/12/2025 às 18:52 | Atualizado em 18/12/2025 às 21:06 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de quarta-feira (17) mostra uma idosa, de 65 anos, sendo agredida por um policial militar durante uma abordagem em Nilópolis, na Baixada Fluminense. As imagens, gravadas por testemunhas, exibem o momento em que a mulher se aproxima da ação policial e acaba atingida por uma coronhada de fuzil, caindo no chão.

    Segundo relato da neta, a família havia se reunido no bar de um parente para assistir à partida entre Flamengo e Paris Saint-Germain. No retorno para casa, a idosa percebeu que havia perdido a chave e pediu ao sobrinho que voltasse ao estabelecimento para procurá-la.

    Ao chegar novamente ao local, a senhora encontrou o sobrinho sendo abordado por policiais na porta do bar. Ainda de acordo com a neta, a idosa se aproximou para tentar explicar que o homem era comerciante e trabalhador. Testemunhas afirmam que um dos agentes do 20º BPM (Mesquita), discutia de forma exaltada no momento da abordagem.

    As imagens mostram quando o policial atinge a idosa com o fuzil na altura do peito. Ela cai no chão enquanto pessoas ao redor tentam intervir. O agente também teria dito frases como “fica pra trás” e “pode filmar” após a agressão.

    A neta afirma que a avó não ofereceu resistência nem representava ameaça. Segundo ela, a idosa sofreu ferimentos físicos e abalo emocional. A família cobra punição ao policial e atendimento adequado à vítima.

    O que diz a PM

    Procurada, a Polícia Militar informou que "o comando do 20º BPM instaurou um procedimento para apurar a conduta do agente envolvido na ocorrência registrada em Nilópolis". Como medida administrativa preventiva, o policial "foi identificado e afastado das atividades operacionais nas ruas".

    Ainda em nota, a corporação afirmou que "não compactua com desvios de conduta ou excessos e que a apuração seguirá os trâmites administrativos e disciplinares previstos, com garantia do devido processo legal".

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Bebê Mounjaro: por que mulheres, como a ex-BBB Laís Caldas, estão engravidando usando a caneta emagrecedora?

    Relacionados em Polícia