Inacreditável
Idosa é agredida pelo próprio filho em Niterói
Vítima de 86 anos sofria violência recorrente
Uma mulher de 86 anos foi agredida pelo próprio filho na noite desta quarta-feira (15), na Estrada Alarico de Souza, no bairro Largo da Batalha, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O acusado, de 53 anos, foi preso em flagrante.
Policiais Militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados pelo 190 (Maré Zero) para atender uma denúncia de agressão a uma idosa. No local, os militares foram recebidos por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que informou não haver condições seguras para o atendimento, uma vez que o agressor estava com a vítima dentro de um quarto.
Após autorização para entrar na residência, a equipe médica atendeu a vítima, que não apresentava lesões aparentes. Os policiais conduziram todos os envolvidos à 79ª DP (Charitas), onde as declarações coletadas indicaram agressões recorrentes do filho contra a idosa.
Diante dos fatos, o acusado foi autuado em flagrante, conforme o artigo 129 do Código Penal, combinado com a Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), e permanece preso. Ressalta-se que a Patrulha 60+ também esteve presente na 79ª DP para prestar auxílio à vítima.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!