Polícia

Idosa é baleada durante confronto no Complexo do Salgueiro, em SG

Publicada às 15h13 / atualizada às 17h15

Imagem ilustrativa da imagem Idosa é baleada durante confronto no Complexo do Salgueiro, em SG
Local está sendo alvo de uma operação desde as primeiras horas deste sábado (20) por agentes do Batalhão de Operações e Especiais (Bope) e Operações com Cães (Bac) Foto: Enfoco

Uma idosa, de 71 anos, foi baleada, na manhã deste domingo (21), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O local está sendo alvo de uma operação desde as primeiras horas deste sábado (20) por agentes do Batalhão de Operações e Especiais (Bope) e Operações com Cães (Bac). PMs do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) também dão apoio à ação. A ação acontece depois da morte de um sargento na manhã deste sábado (20).

Segundo informações preliminares, Carmelita Francisca de Oliveira acabou ferida no braço esquerdo e foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde foi avaliada por equipes médicas do setor de ortopedia, clínica médica e cirurgia geral. Ela foi atendida, medicada e liberada pouco depois da 15h.

Confronto

Moradores relataram que os confrontos se intensificaram durante todo o período da noite e madrugada deste domingo (20). Ônibus que circulam pela região estariam sendo impedidos de passar pelo bairro. Próximo do local funciona uma garagem de uma viação, mas funcionários disseram que a movimentação está reduzida por conta do domingo.

Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) seguiu na região do Salgueiro, em São Gonçalo, neste domingo (21). Ainda nesta madrugada, por volta de 3h, as equipes do Bope que estavam em patrulhamento no Salgueiro perceberam criminosos em uma área de mata. Eles atiraram contra os policiais, gerando um novo confronto.

Próximo do local, foram apreendidos uma espingarda calibre 12; 56 munições calibre 7,62; um "kit Ronny"; dez rádios transmissores; 36 sacos contendo 576 frascos de vidro; um galão com lança perfume; 120 sacos com crack; 11 sacos com 588 pinos de cocaína; um saco com cocaína e quatro balanças de precisão. Não houve presos ou ocorrência envolvendo criminosos feridos. O registro foi feito na 73ª DP.

< Estudantes de Niterói já estão prontos para o Enem Rodrigo Neves se reúne com lideranças políticas em Niterói <