Injúria racial

Idosa é presa após chamar ciclista de 'macaco' na Zona Sul do Rio

Crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (19)

Segundo as investigações, o crime aconteceu após um desentendimento no trânsito
Segundo as investigações, o crime aconteceu após um desentendimento no trânsito |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 72 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (19) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, após proferir injúrias raciais contra um ciclista de 33 anos. Segundo as investigações, o crime aconteceu após um desentendimento no trânsito.

O ciclista relatou que estava transitando em sua bicicleta elétrica pela Rua Siqueira Campos quando foi surpreendido por uma manobra brusca do veículo da idosa, resultando em uma situação perigosa. Em resposta à situação, a mulher não apenas proferiu ofensas, mas também dirigiu ao ciclista a palavra "macaco".

A vítima, indignada com o comportamento discriminatório, acionou as autoridades locais. A Guarda Municipal agiu prontamente, efetuando a prisão em flagrante da idosa por injúria racial. O caso foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana), com apoio da Polícia Militar, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. 

< Casal de ex-moradores de rua muda visual e consegue alugar casa Maria Rita posta foto-montagem pelos 38 anos de morte de Elis <