Repercussão do bem
Casal de ex-moradores de rua muda visual e consegue alugar casa
Gabrielly e Douglas afirmaram estar ‘aliviados por ter um teto’
Gabrielly Miguel e Douglas Martins, o "casal maloka" viralizaram nas redes sociais ao mostrar a vida e a rotina vivendo em situação de rua, morando em barracas em Santos, no litoral de São Paulo. Juntos, sua conta no Instagram já conquistou mais de um milhão de seguidores e, com a ajuda dos seguidores, conseguiram alugar uma casa.
Após sete anos morando nas ruas, o casal agora tem um lar para chamar de seu. Ao portal "G1", Gabrielly e Douglas contaram que o imóvel também está localizado em Santos e, com a ajuda que receberam dos internautas, eles estão "muito aliviados por ter um teto".
Gabrielly, uma cabeleireira trans de 25 anos, e Douglas, um entregador de aplicativo de 33 anos, enfrentaram dois anos de vida nas ruas de Santos (SP). A reviravolta em suas vidas aconteceu recentemente, quando conseguiram um celular emprestado com um amigo e criaram um perfil para compartilhar a rotina de quem vive em uma barraca.
Após uma grande repercussão, de acordo com Gabrielly, conseguiram alugar um "novo lar" localizado no Canal 6. O imóvel, segundo o casal, foi possível graças à ajuda financeira de internautas e às economias que acumularam ao longo do tempo.
"Estamos aliviados por ter um teto novamente", afirmou ela. "Se tivéssemos apenas um colchão e um fogão, para mim, já estaria ótimo. É segurança e conforto até para a minha cachorrinha, que também sofreu muito conosco nas ruas", disse ela ao site "G1".
Atualmente, ao acessar o perfil do casal no Instagram, é possível notar a descrição "ex-moradores de rua". Gabrielly explicou que a indicação de uma seguidora foi crucial para alugar a casa, pois ela entrou em contato para oferecer auxílio.
"Ela tem uma casa aqui e, no momento, está fora do Brasil", disse a mulher. "Fez um precinho bem bacana para ajudar a gente e já fechamos o contrato. A casa está alugada e paga por seis meses".
Apesar do sucesso repentino nas redes sociais, Gabrielly expressou o desejo de priorizar a organização das necessidades do casal antes de planejar os próximos passos na plataforma online.
"Acabamos de conseguir uma casa, mas um milhão de seguidores é muito", disse ela. "Foi muito rápido, e não tive tempo de pensar ainda. Estamos correndo atrás de muitas coisas", finalizou.
O casal está junto há seis anos, e, segundo eles, moraram na rua por aproximadamente sete. De acordo com a cabeleireira, a ideia de gravar os vídeos veio de um casal de amigos, que também cresceu nas redes sociais, mostrando a realidade deles. "Foi a Kimberly e o Alexandre, do perfil 'megaloka2.0', que nos incentivaram de verdade, pois eu não queria gravar".
Confira o primeiro vídeo do casal:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!