Inacreditável
Idoso é agredido por pedir lugar para sentar em ônibus
Vítima também foi ameaçada de morte por passageiro
Agressão física, xingamento e ameaça de morte contra um idoso. Foi tudo o que ocorreu dentro de um ônibus na Região dos Lagos, nesta quarta-feira (21), após a vítima pedir para que um jovem cedesse o assento preferencial para que ele sentasse.
O caso foi em um ônibus que fazia a linha Cabo Frio x Araruama. Na ocasião, o idoso chegou a ter sangramento na cabeça após levar um soco. A vítima também teve ferimentos na sobrancelha, na boca e na mão, segundo relatos.
Ao g1, uma testemunha narrou que o idoso subiu no ônibus, que estava lotado, na altura de Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, e questionou que não tinha lugar para sentar.
Ele, então, teria visto um jovem sentado no assento amarelo, que é sinalizado como assento preferencial, e começou a reclamar. O jovem levantou da poltrona, xingou e ameaçou o idoso.
Os passageiros tentaram acalmar a situação e a vítima foi levada para a parte de trás do coletivo. Na hora de descer, de acordo com a testemunha, o rapaz passou pelo idoso e o agrediu com socos. O ônibus seguiu viagem e o idoso seguiu machucado e sangrando até o ponto em Iguaba Grande, onde desceu.
A polícia não foi acionada e a vítima não recebeu atendimento médico. Também não há informações sobre o estado de saúde do idoso.
A Salineira, empresa responsável pelo transporte público, disse em nota que não foi comunicada sobre o caso, mas vai apurar o ocorrido.
A empresa pontuou, ainda, que não compactua com nenhum tipo de desrespeito ou agressão. E em caso de ocorrências no interior dos ônibus, os passageiros devem solicitar ao motorista a parada no posto policial mais próximo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!