Tiroteio
Idoso é baleado durante operação em complexos de favelas no Rio
Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas
Um idoso foi baleado, na manhã desta sexta-feira (28), durante operação da Polícia Civil nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo informações, o morador foi atingido nas imediações da Vila Cruzeiro.
Durante os primeiros momentos da operação, por volta das 6h20, o idoso, ainda não identificado, foi alvejado na Rua Engenheiro Francisco Passos, na Penha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida por mototaxistas e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde do idoso não foi divulgado até o momento.
Tiroteios
Desde as primeiras horas da madrugada, relatos de intensos tiroteios têm sido feitos por moradores da área. Bombeiros do Quartel da Penha foram acionados para conter chamas em barricadas, na Rua Aymoré.
A Polícia Militar informou que não está presente na região, enquanto carros blindados da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) têm patrulhado as vias dos Complexos do Alemão e da Penha.
Os confrontos se intensificaram com barricadas incendiadas pelos criminosos, que também utilizaram caçambas de lixo e carros como defesas nas comunidades. Essas medidas visam dificultar a entrada das forças de segurança nas áreas controladas pelo tráfico de drogas.
Aulas suspensas
Devido à operação em curso, as unidades de ensino do Complexo da Penha suspenderam as aulas nesta manhã, afetando diretamente a rotina dos estudantes e moradores da região. Além disso, a Rio Ônibus informou que nove linhas de ônibus que circulam pela área estão com desvios em seus itinerários, impactando o transporte público local.
Ônibus que mudaram rotas
312 (Olaria-Candelária);
313 (Penha-Praça Tiradentes, via Vila Cruzeiro);
621 (Penha-Saens Peña, via Mangueira);
622 (Penha-Saens Peña, via Grajau);
623 (Penha-Saens Peña, via Túnel Noel Rosa);
625 (Olaria-Saens Peña);
628 (Penha-Nova América);
679 (Grotão-Méier)
721 (Cascadura-Vila Cruzeiro).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!