Grave
Imagens chocantes de homem espancando gato no Rio; ele foi preso
Crime foi registrado por câmera de segurança
Um homem foi preso após ser flagrado espancando um gato na rua Major Daemon, esquina com rua do Acre, no bairro Saúde, na Região Central do Rio. O crime teria ocorrido na madrugada do último dia 23 de novembro.
Imagens de câmera de segurança mostram quando o acusado estaciona um carro branco na esquina, caminha até o animal e inicia as agressões, como tapas e socos.
A região onde o gato estava é conhecida por ser uma espécie de abrigo para vários bichinhos, segundo testemunhas. Não há informações precisas sobre o estado de saúde do animal agredido.
A gravação também exibe quando o gato sai cambaleando e se esconde embaixo do carro, após ser vítima de maus-tratos.
Com base em depoimentos e ao verificar as imagens, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, conseguiu localizar o acusado, que foi preso e encaminhado ao sistema prisional. Ele pode pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão.
Ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, o delegado André Prates afirmou que o acusado confessou o crime na delegacia e demonstrou indiferença.
"O histórico criminal dele é de violência familiar, doméstica, de vizinhos. A polícia agiu de forma rápida, identificamos o veículo e ouvimos a proprietária do carro, que não tem nada a ver. Ela alugou para um motorista de aplicativo de transporte, conseguimos puxar a ficha criminal, a fotografia, e a imagem era completamente compatível das que viralizaram das agressões. Uma crueldade enorme. Depois da prisão, eu interroguei ele pessoalmente. Ele confessou o crime, demonstrou total indiferença, não deu justificativa plausível, e está respondendo pelo crime previsto no art. 32A, de dois a cinco anos, e foi encaminhado ao sistema prisional", contou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!