Revolta

Incêndio de Vermelhinho foi represália à morte de motoboy, diz PM

Prefeitura de Maricá afirma que reforçou policiamento no local

Jovem morreu após ser confundido com outro motoboy pela Guarda Municipal, segundo a família
Jovem morreu após ser confundido com outro motoboy pela Guarda Municipal, segundo a família |  Foto: Péricles Cutrim

Um ônibus foi queimado na madrugada deste domingo (16) por suspeitos ainda não identificados, no bairro de Cordeirinho, Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu em forma de represália após a morte do motoboy Matheus Silva, de 23 anos, na última sexta-feira (14).

De acordo com os familiares do jovem, ele morreu após ser confundido com outro motociclista que estava sendo perseguido pela Guarda Municipal de Maricá. Matheus estava a caminho de uma entrega quando o caso aconteceu.

Leia+: Motociclista morre durante perseguição em Maricá

Leia+: 'Morreu trabalhando', lamenta tia de motociclista morto em Maricá

Leia+: Prostesto com motos em cemitério: o adeus a jovem de Maricá

Segundo a PM, os agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para verificar um incêndio em um ônibus da linha Vermelhinho, em Maricá. Ao chegarem no local, constataram o veículo em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.

A Prefeitura de Maricá, através de uma nota, afirmou que condena o incêndio e que a ação poderia ter colocado a vida de passageiros e motoristas em perigo. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública reforçou o policiamento no local e aguarda o resultado das investigações, comandadas pela 82ª DP (Maricá).

Procurada, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e os agentes realizam diligências para esclarecer todos os fatos e identificar a autoria do crime.

< Juliano Cazarré causa polêmica ao defender projeto do aborto Ex-repórter da TV Globo dá à luz: 'Nossa boneca' <