Logo Enfoco


    Investigação

    Influenciadora e filha mortas no Rio: o que se sabe até agora

    Corpos foram encontrados em apartamento na Barra da Tijuca

    Publicado 14/10/2025 às 11:53 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Lidiane e filha eram de Santa Catarina e moravam no Rio
    Lidiane e filha eram de Santa Catarina e moravam no Rio |  Foto: Reprodução

    A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte da influenciadora Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e de sua filha, Miana Sophya Santos, de 15, encontradas sem vida na última sexta-feira (10) no apartamento onde moravam, localizado na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio.

    Segundo informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), as equipes de perícia que atuaram no local não encontraram indícios de violência nem no apartamento nem nos corpos das vítimas.

    Os corpos foram submetidos a necropsia, mas até o momento a causa da morte permanece desconhecida. A polícia informou que exames complementares estão em andamento para esclarecer os fatos.

    Lidiane Aline Lorenço era natural de Santa Cecília, região Oeste de Santa Catarina, e trabalhava como modelo e influenciadora digital. Além disso, ela cursava medicina no Rio de Janeiro, onde residia há alguns anos.

    Sua filha, Miana Sophya, de 15 anos, havia deixado Santa Cecília para morar com a mãe na capital fluminense. Antes disso, estudava na Escola Estadual Básica Irmã Irene, em Santa Catarina.

    Descoberta dos corpos

    Na noite de sexta-feira, vizinhos do prédio onde moravam as duas sentiram um odor forte vindo do apartamento no 11º andar. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local junto com a Polícia Militar. A equipe precisou arrombar a porta para entrar e encontrou Miana na sala e Lidiane em um dos quartos.

    “A perícia não detectou sinais de agressão. Embora os corpos tenham sido necropsiados, a causa da morte ainda não foi identificada. Novos exames serão realizados”, comunicou a Polícia Civil.

    Testemunhas relataram que mãe e filha não eram vistas há cerca de cinco dias, e a investigação também busca determinar o tempo em que estavam falecidas.

    Os corpos foram transferidos para Santa Cecília, em Santa Catarina. O velório ocorreu na Capela Municipal, e o sepultamento foi realizado no domingo (12) no Cemitério Municipal, contando com a presença de familiares e amigos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Idoso é condenado a prisão após tentar atear fogo na ex-esposa

    Relacionados em Polícia