Investigação

Inquérito do anestesista deve ser encaminhado à Justiça até terça

Polícia Civil vai fazer uma análise detalhada do vídeo gravado

Ele foi autuado por estupro de vulnerável
Ele foi autuado por estupro de vulnerável |  Foto: Marcelo Tavares
 

A Polícia Civil vai fazer uma análise detalhada do vídeo gravado pelas enfermeiras em que o anestesista Giovanni Quintella, de 31 anos, aparece violentando uma paciente no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A gravação, com certa de uma hora e meia, será periciada para a conclusão do inquérito, que tem até terça-feira (19) para ser encaminhado à Justiça.

Os detalhes a respeito do depoimento da mulher violentada durante a cesária, na sala de cirurgia, não foram revelados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de São João de Meriti. A delegada Bárbara Lomba, titular da DEAM, ainda não informou se a vítima já foi interrogada, mas afirmou que o depoimento seria realizado em outra delegacia, para garantir o anonimato. A mulher precisou tomar um coquetel para prevenir qualquer risco a saúde. 

A delegada também informou que já identificou outras 30 pacientes do hospital atendidas por Giovanni, e investiga se podem ter sido vítimas do anestesista. Outros hospitais em que ele trabalhou também forneceu dados para colaborar com as investigações.

O anestesista trabalhava há cerca de dois meses no Hospital da Mãe. Segundo a polícia, a equipe médica do hospital já estava suspeitando do médico, devido as suas atitudes na sala de cirurgia. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, se condenado pode pegar de oito a 15 anos de prisão. 

< Botafogo faz proposta curiosa para tentar segurar jóia da base Mais 11 cartórios do Rio emitem Carteira Nacional de Habilitação <