Contrato

Botafogo faz proposta curiosa para tentar segurar jóia da base

Matheus Nascimento poderá assinar pré-contrato em 2023

Matheus Nascimento negocia renovação de contrato no Botafogo
Matheus Nascimento negocia renovação de contrato no Botafogo |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo vem tentando de tudo para segurar Matheus Nascimento, principal jóia da base alvinegra nos últimos anos e destaque da Seleção Brasileira Sub-20. O atacante, que tem vínculo apenas até junho de 2023, já poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro e sair de graça do clube.

O Alvinegro, então, vem estudando alternativas diferentes para segurar o jogador. Como tem o desejo de atuar na Europa, John Textor ofereceu um novo contrato com valores elevados de salários e luvas e a possibilidade de emprestá-lo para algum de seus clubes no exterior pelo período de três meses.

O americano tem participações no Crystal Palace (ING), que disputa a Premier League, e no Lyon (FRA), um dos maiores clubes do país. Há também o RWD Molenbeek (BEL), que é menos atrativo por estar na segunda divisão. O diretor de futebol André Mazzuco confirmou a oferta curiosa.

"Vai na tônica de ser um pouco diferente. Não é um projeto que vamos mostrar aqui, é deixar claro o que o Botafogo quer. Hoje temos uma grande oportunidade de ter uma plataforma multiclubes, ter Lyon, Crystal Palace, Moleenbeek. Essa plataforma, quanto mais o tempo passar, vai ser mais sólida para nós", disse.

O jovem de 18 anos vem atuando normalmente pelo Alvinegro, mas recusou as primeiras propostas de renovação. Atualmente, ele vem sendo relacionado no banco de reservas, ficando como opção ao titular Erison, artilheiro da equipe na temporada de 2022.

< 'Carioquinhas' de 4 anos são vacinados contra Covid-19 Inquérito do anestesista deve ser encaminhado à Justiça até terça <