Investigação

Integrante de quadrilha de garotos de programa é preso no Rio

Acusados extorquiam as vítimas após encontros

A prisão foi realizada em continuidade à operação da 21ª DP (Bonsucesso)
A prisão foi realizada em continuidade à operação da 21ª DP (Bonsucesso) |  Foto: Arquivo / Enfoco

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira (7), um homem acusado pela prática dos crimes de extorsão e associação criminosa. A prisão foi realizada em continuidade à operação da 21ª DP (Bonsucesso), realizada no dia anterior, contra uma quadrilha de garotos de programa que extorquiam os clientes após os encontros.

Leia +: Polícia mira quadrilha de garotos de programa no Rio

Na ação de quinta (6), as equipes policiais cumpriram três dos cinco mandados de prisão, porém dois dos investigados não foram encontrados. Um deles morava em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e, diante disso, agentes da 21ª DP trocaram informações de inteligência com investigadores da DHBF, que possibilitaram a localização e captura do criminoso.

O homem é um dos envolvidos no crime de extorsão, e também atuava como garoto de programa para captar novas vítimas. Contra ele, foi cumprido o mandado de prisão.

< Professora é denunciada por agredir criança autista em creche Armados com facas, cinco são presos por furto de cabos em SG <