Absurdo

Professora é denunciada por agredir criança autista em creche

Caso aconteceu no Méier, na Zona Norte do Rio

A mulher foi denunciada pelo Ministério Público  do Estado do Rio
A mulher foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Rio |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que apresentou uma denúncia de maus- tratos, nesta sexta-feira (7), contra Carla Pereira Alves, professora de uma creche situada no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio. Segundo o órgão, Carla teria agredido fisicamente uma criança de 3 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista, em duas ocasiões dentro das dependências da creche.

De acordo com a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, no dia 16 de maio, Carla teria puxado repetidamente o cabelo da criança como forma de correção, após a vítima ter agredido outra criança. Essas ações foram registradas pelas câmeras de segurança da creche.

No dia seguinte, as câmeras flagraram Carla novamente, desta vez puxando a criança pelo braço de forma agressiva dentro da sala de aula e bloqueando a saída da mesma. A conduta foi observada em tempo real por duas funcionárias da creche, que intervieram. Uma das funcionárias notou marcas vermelhas no braço da criança.

O ENFOCO não conseguiu localizar a defesa de Carla Alves para comentar a denúncia. 

< Restaurante inova e surpreende no Mercado Municipal de Niterói Integrante de quadrilha de garotos de programa é preso no Rio <