'Open Beck'

Investigado, Filipe Ret anuncia música nova na porta da DP

Rapper foi conduzido para prestar depoimento

Cantor foi conduzido para prestar depoimento
Cantor foi conduzido para prestar depoimento |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Na chegada à delegacia no fim da manhã desta terça-feira (19), o rapper Filipe Ret usou o espaço de defesa disponibilizado pela imprensa para falar de agenda de shows e lançamento de música. O cantor foi autuado em flagrante por posse de drogas para consumo próprio e conduzido por policiais civis para prestar depoimento na Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), localizada na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

O cantor foi localizado em um resort na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O celular dele também foi apreendido. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), os policiais realizaram uma operação de busca e apreensão em cinco endereços ligados ao artista. Em dois deles, como um estúdio no bairro da Glória, os agentes encontraram material entorpecente.

Em dois endereços, foram encontrados material entorpecente.
Em dois endereços, foram encontrados material entorpecente. |  Foto: Lucas Alvarenga
  

"Ele se encontra na situação de flagrante de porte para consumo pessoal. Se ele assinar o termo, para comparecer em juízo e responder todos os autos do processo, será autuado na porte para consumo e será liberado", disse o delegado Rodrigo Coelho, adjunto da DRE.

De acordo com os policiais, Ret se surpreendeu com a chegada das equipes no hotel. "Apesar de ficar surpreso, ele aceitou bem a diligência", disse Rodrigo. O rapper se tornou alvo das investigações após postar imagens em uma rede social, que mostravam um balde com cigarros artesanais similares aos de maconha. O registro foi feito durante um evento em uma casa de shows no mês de junho, chamado “Open Beck” (maconha liberada, na tradução livre). 

"Tomamos conhecimento das imagens e apuramos se houve distribuição de drogas para os convidados. Fizemos os pedidos de busca e apreensão nos imóveis do cantor para tentar encontrar parte do material que poderia ter sido usado na festa e outras evidências, como o telefone dele que foi apreendido. Tivemos acessos às imagens da casa de show. Já encaminhamos esses materiais para a perícia", disse o delegado, acrescentando que quem for identificado pegando os cigarros também poderá ser autuado.

Delegado Rodrigo Coelho conduz operação
Delegado Rodrigo Coelho conduz operação |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A Polícia Civil conseguiu também na Justiça a quebra de sigilo do rapper. Os investigadores ainda apuram possíveis investimentos derivados de maconha, na Califórnia. "Se eventualmente for constatado que ele tem um fornecedor, ou que ele tem uma produção, sociedade irregular ilícita no Brasil, pode ser que a gente chegue em outros envolvidos", concluiu o delegado.

< Receita Federal alerta sobre golpes aplicados via internet Diego completa seis anos de Flamengo e faz revelação sobre futuro <