Feminicídio

Irmãs são presas após tentarem matar a própria mãe na Baixada

Filhas tentaram sufocar a vítima em meio a agressões

Jessica de Azevedo Celestino, 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, 20 anos
Jessica de Azevedo Celestino, 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, 20 anos |  Foto: Divulgação
 

Duas irmãs foram presas na manhã desta segunda-feira (26) após tentarem matar a própria mãe em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Jessica de Azevedo Celestino, 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, 20 anos, foram presas pela Polícia Civil após a vítima procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da região.

A matriarca, que estava debilitada, buscou ajuda na unidade policial no último sábado (24). Plantonistas tiveram que chamar uma ambulância, e somente horas depois a vítima conseguiu prestar depoimento.

Segundo o relato da vítima, as filhas a arrastaram até o quarto, onde a agrediram com socos e tentaram sufocá-la com um pano na boca e no nariz. Durante as agressões, Jessica proferiu ameaças à mãe, enquanto Vitória ria da situação.

As violências só cessaram quando o companheiro da mulher ouviu os gritos e interveio. A vítima também apresentou áudios enviados pelas filhas, contendo ameaças, mesmo após ela ter registrado queixa. Desde então, ela estava na casa da mãe, avó das agressoras.

Diante do caso, a autoridade policial representou pela prisão temporária das acusadas.

< Passagem de ônibus mais cara gera indignação em Niterói Dua Lipa se derrete pelo Brasil: 'Mal posso esperar para voltar' <