Crime
Jogadores do Botafogo-SP acusados de estupro prestam depoimento
Eduardo Hatamoto foi ouvido nesta terça-feira (4)
O jogador Eduardo Hatamoto, do Botafogo de Ribeirão Preto, equipe paulista, acusado de estupro e importunação sexual, prestou depoimento nesta terça-feira (4) na 4ª DP (Praça da República), no Rio. Ele é um dos três jogadores investigados pelo crime que teria acontecido contra uma mulher em um hotel no Santo Cristo, na madrugada do dia 26 de setembro.
Hatamoto é o segundo a prestar depoimento sobre o caso. João Diogo Jennings foi ouvido nesta segunda-feira (3). A dupla mais Alexis Lucas Delgado teriam forçado uma relação sexual com uma mulher após um jogo contra o Volta Redonda pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia+: Jogadores do Botafogo-SP são investigados por estupro no Rio
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido Lucas Delgado em uma festa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Eles teriam combinado de ir até o hotel, onde teriam feito um sexo consensual. Contudo, Delgado teria cometido o ato sem preservativo, o que ela não queria que acontecesse.
Os outros dois jogadores teriam entrado no quarto e forçado as relações com a mulher, a agredindo e a ofendendo.
A defesa de João Diogo nega a invasão no quarto e as agressões. O trio foi afastado pelo Botafogo-SP. Lucas Delgado teve o seu contrato rescindido e voltou para a Argentina. Ainda não há previsão de quando ele será ouvido. João Diogo e Eduardo foram punidos por infração disciplinar.
A investigação segue em sigilo.
Confira a nota completa:
"O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.
Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.
Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.
O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!