Violência

Jornalista é espancada pelo namorado; imagem impressiona

A vítima ficou com diversos hematonas pelo rosto

A vítima,  a jornalista Ana Luiza, sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula e diversos hematomas pelo corpo
A vítima, a jornalista Ana Luiza, sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula e diversos hematomas pelo corpo |  Foto: Divulgação
 

Rio de Janeiro - O homem acusado de agredir, torturar e manter a namorada em cárcere privado foi preso na terça-feira (3) pela Polícia Civil, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os agentes ainda apreenderam um bastão retrátil, um soco inglês e uma réplica de pistola.

A vítima,  a jornalista Ana Luiza, sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula e diversos hematomas pelo corpo. O caso foi revelado na última sexta-feira (29), quando ela conseguiu fugir do apartamento e pediu ajuda ao porteiro do prédio.

O relacionamento durava cerca de oito meses. De acordo com a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da delegacia de Copacabana (12ª DP), a primeira agressão aconteceu no dia 31 de dezembro de 2021. Outro episódio ocorreu no dia 26 de abril, ele começou a acusar a namorada de infidelidade e a golpeou com o cassetete nas pernas, costas e cabeça. No dia seguinte, ao acordar, a vítima tentou gritar por socorro e recebeu um golpe de mata-leão por pelo menos três vezes.

A vítima disse nesta quarta-feira (4) o que a levou a denunciar seu agressor e do quanto esteve perto de morrer.

"Eu reagi. A gente às vezes dá um 'start' na nossa vida e não podemos perder tempo. Então, pensei: 'É agora ou vou morrer'. E eu ia morrer. Poderia ter infecionado minha mandíbula. A fratura poderia ter pego a veia. Se eu continuasse lá, iria morrer. A mulher deve ser respeitada, amada, cuidada". Ana Luiza,
 

De acordo com a Polícia Civil, o homem possui anotações por violência doméstica, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência.

"Foi ciúme misturado com loucura. Ele cria histórias na cabeça dele. Falou que tinha clonado meu celular. Inventou um motivo e partiu para cima de mim. Está aqui o resultado. Estou com uma mandíbula de titânio, estou torta.", finalizou.

< Hipócrates, Galeno e os temperamentos humanos Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo e estipula data-limite para acerto <