Logo Enfoco


    Magé

    Jovem autista é baleado por policial na Baixada Fluminense

    Vítima teria se assustado com viatura; seu quadro é estável

    Publicado 13/07/2024 às 10:20 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Caso foi registrado como lesão corporal na 66ª DP (Piabetá)
    Caso foi registrado como lesão corporal na 66ª DP (Piabetá) |  Foto: Divulgação / Instituto Carlos Chagas

    Um jovem, que segundo a família apresenta espectro autista, foi internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, após ser baleado por um policial civil em Magé, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu na quarta-feira (10), quando o rapaz, assustado com uma viatura policial, correu e acabou sendo perseguido e alvejado na coxa.

    O disparo resultou em uma fratura exposta do fêmur, exigindo atendimento imediato e transporte para a unidade de saúde. Conforme a Prefeitura de Duque de Caxias, responsável pelo hospital, o estado de saúde do jovem é estável após passar por cirurgia.

    O episódio aconteceu no Bairro Parque dos Artistas, enquanto a vítima se dirigia à casa de sua irmã. Segundo relatos dos familiares, o jovem entrou em pânico ao ver o carro da Polícia Civil, correndo até ser baleado em um terreno. Um dos policiais envolvidos alegou que atirou em direção ao solo ao se sentir ameaçado por um pedaço de madeira que o jovem segurava. Contudo, a família refuta essa versão, afirmando que o rapaz é dócil e não apresenta comportamento agressivo.

    "A idade mental dele é de uma criança. Ele é dócil e não é agressivo. Todo mundo no bairro o conhece. Agora está no hospital com pinos na perna", relatou um parente da vítima.

    O caso foi registrado como lesão corporal na 66ª DP (Piabetá). Os policiais afirmam que durante a abordagem, o jovem encurralou um dos agentes, levando-o a disparar para se defender.

    A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) foi informada e está monitorando a investigação. O agente responsável pelo disparo foi ouvido, mas não participou da elaboração do registro de ocorrência, e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Atacante Brian Rodríguez entra na mira do Vasco

    Próximo artigo
    >

    Polícia Civil prende 'hacker' de agências bancárias, em Niterói

    Relacionados em Polícia