Tragédia

Jovem é baleado e morto na porta de casa na Ilha do Governador

Segundo a família, ele trabalhava em um lava jato

Segundo familiares, o rapaz foi baleado no momento em que saía de casa. Ele trabalhava em um lava jato
Segundo familiares, o rapaz foi baleado no momento em que saía de casa. Ele trabalhava em um lava jato |  Foto: Tiago Souza
  

A Polícia Militar apura a conduta de policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) após a morte de um homem identificado como Igor Ibrahim de Oliveira, de 28 anos, durante uma ação policial, na manhã desta segunda-feira (3), na comunidade do Barbante.

Segundo familiares, o rapaz foi baleado no momento em que saía de casa para comprar pão. Ele trabalhava em um lava jato, localizado em um posto de combustíveis próximo ao aeroporto do Galeão.

Polícia Militar afirmou que já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato e colabora integralmente com o procedimento investigativo da Polícia Civil
  

Janderson Luiz Correia, pai de Igor, disse que foi comunicado do ocorrido por familiares.

"A minha filha mora no Fundão, ela me ligou desesperada e me falou que ele havia sido baleado. O meu filho trabalhava há três meses no lava jato. Antes ele vendia salgado no aeroporto. Ele estava saindo para comprar pão, só parou na porta de casa mesmo para falar com os amigos. Os policias chegaram pelo canto e atiraram na direção deles", disse 

Janderson questiona a atuação da Polícia Militar nas comunidades do Rio de Janeiro.

"Não sabemos o que fazer, queremos Justiça, mas em todos os casos, o discurso dos familiares é sempre o mesmo e nada é feito. Parece que o porta-voz da PM não gosta de quem mora em comunidade", contou.

Igor seria pai pela primeira vez. A esposa dele, que é natural de Manaus, está grávida de 9 meses e esperava um menino.

"Vou levar ela para morar comigo porque ela não tem família aqui no Rio", informou Janderson.

O corpo de Igor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio, onde aguardava liberação. Familiares informaram que iriam comparecer no local à tarde. 

De acordo com a PM, os policiais estavam em patrulhamento pela comunidade, quando se depararam com indivíduos armados e que realizaram disparos de arma de fogo contra a equipe, ocorrendo reação. Após estabilizar o local, dois indivíduos foram encontrados feridos e houve apreensão de duas pistolas, munições, cinto tático, 18 frascos de lança perfume e pinos de cocaína. 

Ainda segundo a PM, os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal Evandro Freire. 

A PM afirmou ainda que já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato e colabora integralmente com o procedimento investigativo da Polícia Civil. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

< Itália pede extradição do jogador Robinho, condenado por estupro Coldplay adia shows no Rio e em São Paulo; entenda <