Tragédia

Jovem é morto a facadas durante parada LGBTQIA+ em Niterói

Caso aconteceu neste domingo (7) durante o evento em Icaraí

Jovem foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu
Jovem foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Um jovem identificado como Luiz Henrique Lima, de 22 anos, morreu após ter sido esfaqueado durante evento da parada LGBTQIA+ que aconteceu neste domingo (7), na orla da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A confirmação da morte foi dada na manhã desta segunda-feira (8). 

Ainda não se sabe o que teria causado a ação criminosa. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heat) no Fonseca, na Zona Norte da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

Leia+: Irmã diz que esbarrão motivou facada que matou jovem na parada LGBT

Leia+: Parada LGBTQIA+ é celebrada com alegria e protesto em Niterói

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o atendimento da vítima com ferimento de arma branca na noite deste domingo, na Praia de Icaraí. E que após os primeiros atendimentos, o paciente foi encaminhado ao Hospital Azevedo Lima.

Segundo a Prefeitura de Niterói, o evento tinha segurança particular, além de apoio da Polícia Militar.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). 

O que diz a PM

Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Militar negou ter sido acionada para a ocorrência envolvendo um esfaqueado durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Icaraí.

Por meio de nota, a PM disse que o 12º BPM (Niterói) atuou com um policiamento específico para o evento, contando com apoio do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e da Guarda Civil Municipal de Niterói.

Conforme a polícia, viaturas foram baseadas em pontos estratégicos ao longo da praia de Icaraí, a fim de aumentar a sensação segurança e prevenir o cometimento de crimes na região.

O caso

O ator e cantor Beni Falcone, que também atua como ativista queer, afirmou ter presenciado um conflito de cima de um trio elétrico. Ele fez o relato em rede social.

"O que eu vi lá de cima foi um início de confusão, onde o menino que terminou ensanguentado meio que bateu no outro pra se desvencilhar. E seguiu pra se afastar. O outro veio com tudo pra cima dele, saltou e atacou na direção do olho. Parecia estar com algum instrumento", disse.

A reportagem tenta contato com os organizadores do evento.

< Mãe de lutador morto faz declaração em rede social: 'Meu herói' Internada, Susana Vieira avisa: 'Em breve estarei em casa' <