Investigações

Jovem morta pelo ex em Niterói teve casamento marcado por agressões

Há registros de ameaça, lesão corporal simples e briga familiar

Letícia estava separada de Flávio Fonseca há pelo menos dois anos. Ele é o principal acusado pelo crime
Letícia estava separada de Flávio Fonseca há pelo menos dois anos. Ele é o principal acusado pelo crime |  Foto: Redes sociais
 

O homem apontado como principal suspeito de ter matado a jovem Letícia Dias Santana, de 27 anos, em Piratininga, Niterói, é considerado como foragido pela Polícia Civil.

Investigações iniciais apontam que o casamento de nove anos entre a vítima e o acusado era marcado por agressões. Há registros de ameaça, lesão corporal simples e briga familiar, de ambas as partes.

A delegada Danielle Peres falou com o ENFOCO na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a policial plantonista, o suspeito usou um objeto cortante para golpear a região do pescoço da vítima. O ex-marido de Letícia foi identificado como Flávio Fonseca.

"Não sabemos qual foi o objeto usado, pois ele não foi encontrado no local do crime. A vítima apresenta uma ferida na região do pescoço com muito sangue. O acusado fugiu levando o material usado na ação. Ele é considerado foragido", disse. O corpo de Letícia permanece no IML.

Leia+: Tragédia em Niterói: mulher é morta pelo ex na frente dos filhos

Leia+: 'Eu não merecia isso', diz mãe em enterro de jovem morta em Maricá

Por conta do crime, as lojas foram fechadas no entorno da Avenida Almirante Tamandaré. Com isso, os investigadores não conseguiram capturar imagens de câmeras de segurança na terça (26). Equipes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizam novas diligências no local nesta quarta.

"As equipes estão fazendo novas diligências, o objetivo também é localizar o acusado", contou a delegada Danielle.

Testemunhas já foram ouvidas, mas segundo a delegada, novos relatos serão ouvidos ainda nesta quarta, no inquérito que investiga a morte da jovem.

Segundo as investigações, o suspeito trabalhava em um estacionamento. Ele tem a guarda dos filhos de 3 e 6 anos, fruto de um casamento de nove anos. O ex-casal estava separado há pelo menos dois anos. 

O crime

O crime aconteceu enquanto o homem cuidava dos filhos do casal, um de 4 anos e outro de 6, na Avenida Almirante Tamandaré, onde mora. De acordo com testemunhas, as crianças estavam na casa do acusado quando Letícia chegou na residência para buscar seus filhos.

Segundos amigos, as crianças teriam demonstrado resistência e o pai teria negado a entrega dos filhos, começando uma intensa discussão. Durante a briga, os dois saíram da casa e o homem deu um soco nas costas de Letícia.

Durante o desentendimento, Letícia correu para Associação de Moradores de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, onde foi novamente agredida e morta.

"Após o caso ele saiu correndo sem direção, ainda não se sabe o seu paradeiro", disse a delegada.

ISP

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a junho deste ano o estado do Rio de Janeiro registrou 57 casos de feminicídio e 143 tentativas de feminicídio. Só no mês de junho foram 6 feminicídios e 15 tentativas de feminicídio.

< Criminoso morre após confronto com a PM na Baixada Morre motorista de carro que explodiu em posto no Rio <