Logo Enfoco


    Brutalidade

    Jovem sai para faxina e é achada morta em Maricá; família acusa ex

    Polícia investiga possível milkshake envenenado

    Publicado 05/08/2024 às 11:17 | Atualizado em 05/08/2024 às 11:42 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Victoria da Conceição Pereira, de 23 anos, deixa um filho de 1 ano
    Victoria da Conceição Pereira, de 23 anos, deixa um filho de 1 ano |  Foto: Arquivo pessoal

    A jovem Victoria da Conceição Pereira, de 23 anos, morreu na madrugada de domingo (4) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A família suspeita de envenenamento e estupro. Segundo o delegado Bruno Gilbert, o ex-namorado é o principal suspeito. Ele segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso.

    Victoria morava no bairro Vale da Figueira 1, em Maricá, e deixa um filho de 1 ano, fruto de outro relacionamento. A criança está na casa do pai, em São Gonçalo, após a morte da mãe. O corpo da faxineira será sepultado na tarde desta segunda-feira (5), no Cemitério de Maricá.

    Milkshake envenenado 

    De acordo com parentes, no último sábado (3) Victoria passou mal no local onde havia sido contratada para fazer faxina no Centro da cidade, e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu.

    Conforme a auxiliar de faxina Ana Caroline Silveira, madrasta de Victoria, a enteada estava com ferimentos nos órgãos genitais. Horas antes, ela postou uma foto tomando um milkshake, que estaria envenenado.

    “Nesse dia, ela saiu de casa dizendo que iria fazer uma faxina. Ela chegou no local por volta das 14h, sendo que ela recebeu um milkshake antes de fazer essa faxina, constatou que o milkshake estava envenenado. Eu estava trabalhando e recebi a ligação na qual fui informada que Victoria estava em estado grave no hospital. O rapaz que contratou ela, a encontrou caída no chão, defecada e espumando", revelou.

    Apesar dos esforços para socorrer Victoria, foi tarde demais.

    "O pessoal ligou para o Samu, mas ela estava muito grave, desmaiada. Dentro da ambulância, ela teve duas paradas respiratórias. Quando cheguei no hospital a médica falou que era tarde demais”, disse a madrasta. 

    Postagem

    Ainda segundo a madrasta, Victoria havia feito uma postagem mostrando o milkshake. O alimento teria sido entregue pelo ex-namorado da jovem. 

    Aspas da citação
    Ela fez uma postagem mostrando o milkshake, o rapaz que contratou a faxina disse que quem mandou levar o milkshake foi o ex-companheiro dela, pois ele havia dito que Victoria tinha ligado para o ex dizendo que estava com fome
    Ana Caroline Silveira madrasta
    Aspas da citação

    Emboscada

    De acordo com Ana Caroline, essa foi a primeira vez que Victoria fez faxina no imóvel. Ela suspeita que o ex-namorado tenha armado uma emboscada para envenenar a jovem com quem ficou junto por cerca de um mês.

    “Ele armou uma emboscada, usou terceiros para chegar até ela. No final de semana anterior ele já tinha tentado matar ela, o filho dela e o atual namorado dela. Ele chegou a esfaquear o atual dela. Depois disso foi feito um boletim de ocorrência contra ele, só que até então nada foi feito e agora aconteceu essa fatalidade", denunciou a madrasta.

    Bruno Gilbert, delegado titular da 82ª DP (Maricá), é categórico ao dizer que o milshake foi envenenado.

    "Houve a compra de um milkshake que foi envenenado, provavelmente com chumbinho. Esse alimento foi passado por um amigo, que aparentemente desconhecia essas circunstâncias. Estamos colhendo mais detalhes sobre o caso para dar um panorama mais completo", afirmou ao ENFOCO.

    Trabalhadora

    Victória sempre fez faxina para ajudar a renda familiar. Além disso, ela também vendia salgadinhos. O sonho dela era sair do aluguel e fazer a casa própria no quintal da casa do pai.

    “Ela tinha o sonho de construir a casinha dela no quintal do pai. O pai está arrasado. Todas as vezes que ele vai no quintal ele olha para a parte onde ele iria construir a casa dela. Ele pergunta por que fizeram isso com ela”, contou a madrasta. 

    Justiça

    A advogada Ingrid Menezes cobra por celeridade das investigações. “O registro de ocorrência foi realizado, porém, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades. Indícios levam a crer que o homem não agiu sozinho”, contou.

    Por meio de nota, a direção da Casa da Mulher de Maricá lamentou o caso.

    "Nossa cidade se depara com mais um feminicídio. Victória não consta no registro de atendimentos da Casa da Mulher. Talvez se tivesse chegado ao nosso Serviço, este crime não teria acontecido. Pois reafirmamos, o feminicídio é um crime evitável, quando o poder público intervir garantindo corretamente os mecanismos de proteção à mulher”, frisou.

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que Victoria da Conceição Pereira, de 23 anos, deu entrada no sábado (3), no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em parada cardiorrespiratória, após ser encontrada com crise convulsiva pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    "Imediatamente foi iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar, bem sucedido, e a mulher permaneceu internada sob cuidados intensivos e em uso de ventilação mecânica. Na madrugada de domingo (4), a paciente evoluiu para uma nova parada cardiorrespiratória e foi iniciado novo procedimento de reanimação, porém sem êxito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)", comunicou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    É ouro! Rebeca Andrade crava e faz história em Paris

    Próximo artigo
    >

    Morador de Niterói é estrela de reality culinário na TV; conheça

    Relacionados em Polícia