Vai com tudo!
Morador de Niterói é estrela de reality culinário na TV; conheça
Juliano competirá na 10ª temporada do 'Bake Off Brasil'
O confeiteiro e morador de Niterói, Juliano Faller, de 29 anos, sempre gostou de cozinhar mas agora seu talento será conhecido nacionalmente. É que ele participa da 10ª temporada do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", que estreou nesta segunda-feira (5) no canal de streaming Max.
No SBT, a atração vai ao ar no próximo dia 10, às 20h45. O canal de TV por assinatura Discovery Home & Health também transmitirá o programa, a partir do próximo dia 16, às 21h.
Leia+: Cantora famosa se envolve em polêmica com prefeita no Rio
Leia+: Fim de uma era: Aerosmith encerra carreira após décadas de rock
Ao ENFOCO, Juliano revela que começou a produzir doces na pandemia de Covid-19, depois de ter ficado desempregado em outra área profissional. Ele é natural do Paraná e mora há seis anos na Região Metropolitana do Rio.
Mas foi em 2021, com valor "salgado" de ovos de Páscoa e a vontade de presentear a família, que ele começou a fazer os populares ovos de colher.
A partir da encomenda de cinco amigos, o confeiteiro resolveu ampliar a divulgação do seu trabalho e, a partir daí, não parou mais e diversificou a produção dos seus produtos.
"Eu não poderia vender só ovos de Páscoa o ano inteiro. Então, começou a luta para desenvolver o menu. Começaram os testes com cookies, brownies, tortas", revelou Juliano.
Empreendedor
Trabalhando de sua própria casa, Juliano teve que adaptar toda a cozinha e resolver as questões burocráticas: abrir CNPJ, conta no Instagram, entre outros detalhes.
Nas redes sociais, Juliano compartilha o dia a dia como microempreendedor e dá dicas para seus seguidores.
Estrelato
E no mesmo ano que abriu o seu negócio, surgiu a ideia de tentar se inscrever em algum programa de confeitaria, como "Bake Off Brasil - Mão na Massa". Mas apenas em 2024 que o programa entrou em contato com Juliano.
"Passei por todas as etapas da seleção, foram etapas onde milhares de pessoas se inscreveram e fui passando pelo processo seletivo até ser selecionado", explicou ele.
Ao todo, serão 19 episódios de 90 minutos cada, que serão disponibilizados semanalmente na plataforma de streaming Max.
Nesta 10ª temporada, o programa apresenta diversas novidades, como novos apresentadores e desafios inéditos, que estimulam a criatividade dos competidores e garantem entretenimento e diversão para os espectadores.
De Niterói, a confeiteira Fernanda Bande também participou de um reality show este ano. Foi o Big Brother Brasil 24, da TV Globo.
Receitas diversificadas
Além disso, o reality culinário retoma uma característica de suas primeiras edições, trazendo receitas tradicionais de diferentes regiões do Brasil, carregadas de história e afeto e que podem ser reproduzidas pelo público em casa.
Ao receber a notícia que seria um dos competidores, o confeiteiro menciona que quase teve um desmaio.
Foi uma loucura, um mix de emoções!
Desafio
O confeiteiro ainda explica que, diferente de trabalhar na cozinha de sua própria casa, sem preocupação com o horário, no programa não foi fácil, já que para realizar as provas o tempo é curto e a exposição é maior. Mas, ele afirma que está saindo de sua zona de conforto.
"Galera de Niterói e região, torçam por mim, sou paranaense, e vou estar representando a minha cidade, mas também Niterói que me acolheu e me acolhe muito bem até hoje", finaliza.
Comando
A atriz e humorista Fabiana Karla é a apresentadora da décima edição do "Bake Off Brasil - Mão na Massa". No júri, estarão Carole Crema, famosa chef confeiteira e empresária, e André Mifano, renomado chef reconhecido por sua abordagem inventiva na gastronomia.
Durante a temporada, 18 competidores de vários estados do Brasil disputarão o título de melhor confeiteiro amador do país. Eles enfrentarão provas inovadoras, com receitas doces e salgadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!