Decisão
Justiça concede liberdade a donos de cães que atacaram escritora
Pitbulls foram apreendidos e recolhidos para um abrigo
A Justiça do Rio concedeu, nesta quarta-feira (10), liberdade a Davidson Ribeiro dos Santos, Kayky da Conceição Dantas Pinheir e Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro, donos dos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, de 73 anos, na última sexta-feira (5), em Saquarema, na Região dos Lagos.
O órgão acatou o pedido de habeas corpus da defesa dos envolvidos. Segundo o desembargador Gilmar Augusto Teixeira, os cães foram apreendidos e recolhidos junto à Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema. Por conta disso, Gilmar afirmou que não há perigo de manter os donos dos pitbulls em liberdade.
Leia +: Escritora é atacada por três pitbulls na Região dos Lagos
Leia +: Escritora atacada por pitbulls em Saquarema tem quadro estável
Leia : Donos de pitbulls são presos preventivamente
No entanto, o desembargador determinou a perda temporária da tutela dos animais. Além disso, eles estão proibidos de adquirirem qualquer animal doméstico até o julgamento do mérito do habeas corpus.
Escritora tem quadro estável
A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, atacada sexta-feira (5) por três cães da raça pitbull, em Saquarema, na Região dos Lagos, apresenta quadro de saúde estável. A informação consta de boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8) pelo Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!