Determinação

Justiça do Rio manda soltar bicheiro Rogério de Andrade

Contraventor estava preso desde agosto

Contraventor foi preso em agosto no Rio, acusado de chefiar quadrilha do jogos de azar
Contraventor foi preso em agosto no Rio, acusado de chefiar quadrilha do jogos de azar |  Foto: Reprodução
 

A Justiça do Rio mandou soltar o bicheiro Rogério de Andrade nesta terça (20). O contraventor estava preso desde agosto, quando foi capturado pela Polícia Federal após investigações do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. 

A decisão foi expedida pelo plantão judiciário do Superior Tribunal de Justiça do Rio, que aceitou um pedido de Habeas Corpus da defesa do contraventor analisado no último dia 16 de dezembro. Apesar da soltura, Andrade terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Rogério Andrade foi preso em flagrante em agosto deste ano por determinação da 1ª Vara Especializada em Crime Organizado, a pedido do Gaeco. A prisão foi realizada durante operação da Polícia Federal, que tinha como alvo Gustavo de Andrade, filho de Rogério. 

Durante a ação, os agentes encontraram documentos que, segundo o Gaeco, comprovaram que Rogério de Andrade continuava a receber recursos provenientes de jogos de azar e a pagar propina para proteger-se da polícia. Uma das provas revela que um emissário teria cobrado os atrasados de propina para quatro delegacias de polícia do Rio.

< Homem morre e mulher fica ferida durante troca de tiros em Niterói Grupo queima objetos e interdita via após morte em Niterói <