Logo Enfoco


    Decisão

    Justiça revoga prisão preventiva do rapper Oruam

    Cantor estava preso desde julho após se entregar

    Publicado 26/09/2025 às 19:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26) pelo STJ
    Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26) pelo STJ |  Foto: Reprodução / TV

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta sexta-feira (26) a revogação da prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos. A decisão, assinada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, atende a um pedido apresentado pela defesa do artista.

    Segundo o magistrado, a decisão que havia decretado a prisão do cantor não apresentou fundamentos suficientes para justificar a medida. Paciornik afirmou que a justificativa utilizada pelo tribunal de origem foi baseada em argumentos “vagos”, citando como exemplo a suposta possibilidade de fuga e publicações feitas por Oruam nas redes sociais.

    O ministro ressaltou ainda que o artista é réu primário e se apresentou espontaneamente às autoridades para cumprir o mandado de prisão.

    Prisão

    Oruam se entregou à polícia em 22 de julho, após ter a prisão preventiva decretada sob a suspeita de associação ao tráfico de drogas e ao Comando Vermelho. Filho de Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como um dos líderes da facção, e sobrinho de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, o rapper tem tatuagens em homenagem aos dois. Ele, no entanto, sempre negou envolvimento com atividades criminosas.

    Antes de se apresentar, publicou um vídeo nas redes sociais declarando inocência. “Todos que gostam de mim, vou me entregar, tropa. Não sou bandido”, disse na ocasião.

    Ascensão

    Nascido e criado na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, Oruam começou a gravar músicas em 2021 e ganhou destaque no ano seguinte com o lançamento de “Invejoso”. Contratado pela gravadora Mainstreet, do rapper Orochi, ele acumulou sucessos e passou a se apresentar em grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza, em 2024.

    Nas redes sociais, o artista costuma compartilhar momentos de ostentação, exibindo joias, carros de luxo, festas e até um gato da raça Savannah F1, avaliado em até R$ 100 mil. Em 2022, foi eleito “Revelação do Trap” pelo portal Sobre Funk. Oruam é filho de Márcia Gama e tem quatro irmãos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Samuel de Assis em Niterói: peça explora amizade e silêncio masculino

    Relacionados em Polícia