Absurdo
Ladrão faz a limpa e restaurante badalado é forçado a fechar em Niterói
Estabelecimento ainda não tem prazo para retomar atividades

Um restaurante tradicional localizado na Rua Nóbrega, no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, foi furtado em duas madrugadas seguidas entre esta segunda (13) e terça-feira (14). Segundo o proprietário, o empresário Alberto Saubrnn, de 57 anos, o prejuízo estimado é de R$ 60 mil.
“Levaram dinheiro, insumos, a tubulação dos quatro aparelhos de ar-condicionado e destruíram boa parte da instalação elétrica", lamentou o dono da Casa di Lucy.
Além dos prejuízos materiais, que incluem também dois celulares e garrafas de bebidas, o restaurante precisará ficar fechado por tempo indeterminado para reparos. Alberto denuncia a falta de policiamento durante a madrugada e cobra providências das autoridades. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).
"Não tem prazo definido para reabrir, estamos correndo... estou na loja comprando os materiais. A partir das 23h, não tem mais patrulhamento. A cidade fica largada. Já não bastam os impostos, um dos IPTUs mais caros do Brasil, e agora vou ter que contratar mais um funcionário, um segurança, pra ficar lá a noite inteira”, criticou o empresário.
No final da tarde, a assessoria do estabelecimento procurou a reportagem para informar que o restaurante será reaberto ainda nesta quarta.
O que diz a PM
Por meio de nota, a Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), a unidade realiza o policiamento ostensivo diuturnamente em Niterói.
"As equipes também efetuam diariamente a “Operação Antifurtos”, que consiste na intensificação do patrulhamento preventivo, com abordagens e revistas em locais e horários de maior incidência de furtos, especialmente no período noturno e de madrugada", diz.
Além disso, o Setor de Inteligência da unidade argumenta que atua no levantamento e análise de dados que subsidiam o planejamento das ações operacionais. Somente este ano, segundo a PM, aproximadamente 1.160 criminosos foram presos na área de atuação da unidade.
"O batalhão também realiza, de forma contínua, o mapeamento da mancha criminal em sua área de atuação, permitindo o direcionamento dinâmico do policiamento preventivo para os pontos mais sensíveis", continua a nota.
O 12º BPM (Niterói) destaca que mantém atuação integrada com as Delegacias de Polícia da região e com a Secretaria de Ordem Pública de Niterói, além de dispor de um canal permanente de escuta ativa da população, o que possibilita ouvir as demandas de segurança pública e aprimorar a efetividade das ações.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil disse que agentes da 77ª DP (Icaraí) analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!