Crime
Ladrão que roubou catedral de Niterói é identificado
Infrator já soma mais de 30 passagens pela polícia
Um jovem de apenas 19 anos foi identificado como o ladrão que invadiu a Catedral São João Batista em Niterói no dia 1º de dezembro. Ele foi detido no último dia 6 por um outro crime e levado para a 73ª DP (São Gonçalo). Essa teria a 34ª passagem dele pela polícia, mas ele não ficou preso. Ele teria sido reconhecido pelas vítimas do assalto à igreja.
No dia 1º de dezembro, a Catedral São João Batista, no Centro de Niterói, foi alvo da invasão. O assaltante entrou a igreja enquanto acontecia uma das missas da manhã e se dirigiu até a secretaria, onde estavam três funcionários. Por lá, funcionários foram rendidos e o infrator levou celulares e cerca de R$ 3 mil reais. Logo em seguida, o indivíduo fuigu a pé.
Leia+: Violência muda rotina de fiéis na Catedral de São João Batista
Ainda neste ano, mais especificamente em julho, esse mesmo jovem foi preso por ser um dos líderes de um grupo especializado em furtos a estabelecimentos comerciais e residências, principalmente em São Gonçalo. Na época, ele foi encaminhado para o 72ª DP (Mutuá) com um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso.
Mais recentemente, neste mês de dezembro, o jovem foi preso em flagrante após roubar um supermercado em Neves, São Gonçalo. Os agentes identificaram o suspeito após imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. Ele foi conduzido para a 73ª DP.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!