Violência
Ladrões que tentaram roubar caminhão na Ilha seriam da Nova Holanda
Segundo a polícia, três suspeitos foram para a comunidade
Os criminosos que tentaram roubar uma carga de peixe na manhã desta quarta-feira (14), na Ilha do Governador, são oriundos da comunidade da Nova Holanda, de acordo a polícia. Um deles, Robson Pedreira Andrade, de 26 anos, morreu após ter sido baleado nas proximidades do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Outros três criminosos, que também foram baleados, fugiram após o crime.
Gustavo Henrique passava pelo local e presenciou o momento do crime. Segundo ele, os criminosos montaram uma falsa blitz para tentar roubar o caminhão.
"Eu presenciei eles fazendo uma falsa blitz para roubar o caminhão", contou.
Alvo dos criminosos, o caminhão transportava uma carga de peixes. O pescado saiu do Espírito Santo e seguia em direção aos Estados Unidos.
Uma espingarda e dois radiotransmissores foram apreendidos dentro do veículo interceptado. Segundo informações, os criminosos estavam monitorando a presença dos policiais pela frequência dos aparelhos.
Roubo
Os roubos de cargas viraram rotina no Rio. Nesta terça-feira (13), outros criminosos tentaram roubar um caminhão que estava com galões de água, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Durante a investida criminosa, um dos ladrões efetuou disparos na direção do motorista que perdeu o controle da direção. O caminhão acabou tombando. O motorista não se feriu.
Fuga
Policiais militares encontraram uma granada na descida da Ponte Velha. O explosivo estava próximo do terminal do BRT do fundão. O local foi isolado e agentes do esquerdo antibombas foram acionados para realizarem a remoção.
Segundo um policial que preservava o local, ao que tudo indica, a granada estaria com os mesmo criminosos que tentaram roubar a carga de peixes. Eles podem ter deixado cair durante a perseguição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!