Crime bárbaro

Laudo aponta seis disparos em militar da Marinha assassinado no Rio

Exame mostrou que tiros atingiram regiões do pescoço e abdôme

Fábio Rafael era suboficial da Marinha
Fábio Rafael era suboficial da Marinha |  Foto: rede social

Laudo emitido pelo Instituto Médico-Legal (IML) apontou que o militar da Marinha Fábio Rafael da Lima Costa, de 42 anos, morto no Rio durante um assalto na noite desta terça-feira (19), foi atingido por pelo menos seis disparos. A informação foi divulgada pelo portal g1. 

Segundo o documento, os tiros acertaram o militar nas regiões do pescoço e abdôme, causando hemorragia interna. 

Mais cedo, a Polícia Militar realizou uma ação para tentar buscar os criminosos. PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizaram buscas em comunidades próximas ao viaduto Paulo de Frontin, entre a zonas Norte e Sul da cidade, local onde o militar foi morto. Procurada, a PM informou que equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuaram na comunidade da Coroa, na área central da cidade do Rio, mas sem ocorrências no local. A Polícia Civil também foi questionada a respeito das investigações, mas não enviou resposta. 

Leia+: 'Super pai', familiares falam sobre suboficial da Marinha executado no Rio

Leia+: Polícia Militar faz buscas por assassinos de suboficial da Marinha

Crime

Fábio morava em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e foi morto com quatro tiros à queima roupa após reagir a um assalto, no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, sentido Túnel Rebouças, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (19). Três criminosos se aproximaram dele durante o crime. 

O militar estava em uma motocicleta avaliada R$50 mil, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens do momento do crime circulam nas redes sociais. 

Ele tinha esposa e dois filhos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele será sepultado na tarde desta quinta-feira (21), no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. 

< STF forma maioria e condena deputado Daniel Silveira Veja tudo o que você precisa saber pra dormir bem informado <