Violência
'Super pai', familiares falam sobre suboficial da Marinha executado no Rio
Eles estiveram presentes no Instituto Médico Legal
Os familiares do suboficial da Marinha, Fábio Rafael da Lima Costa, morto por tiros à queima roupa na última terça-feira (19), estiveram presentes no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (20). Na ocasião, eles falaram um pouco sobre a personalidade do suboficial.
Seu primo, que é policial militar, Ângelo Santos de Lima, destacou o lado paternal e carinhoso do suboficial, características que todas as pessoas próximas gostavam.
Muito 'família', um super pai.
"Ele foi criado comigo, é um cara muito tranquilo, muito 'família', um super pai, sem dúvidas", declarou.
"A família reagiu muito mal. A gente está acostumado a ver esse tipo de coisa na televisão, mas quando acontece com um parente próximo é bem complicado", explicou o sentimento.
Cunhado de Fábio Rafael, Rodrigo Santos Soares, também falou sobre a perda.
Muitos achavam que éramos irmãos.
A Delegacia de Homicídios da Capital segue investigando o crime em busca dos autores. Fábio deixa esposa e dois filhos. O local e o horário do sepultamento do suboficial ainda não foi divulgado pela família.
Leia mais: Imagens fortes: suboficial da Marinha é morto com tiros à queima roupa no Rio
O crime
Fábio Rafael da Lima Costa, de 42 anos, foi morto por tiros à queima roupa no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, sentido Túnel Rebouças, na Zona Norte do Rio, na noite da última terça-feira (19). Na ocasião, ele reagiu a uma tentativa de assalto.
Segundo informações da PM, três assaltantes em duas motos abordaram Fábio Rafael. O militar, que também estava em uma motocicleta avaliada R$50 mil, reagiu, mas acabou sendo atingido por quatro disparos a uma curta distância. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens do momento do crime circulam nas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!