Violência

'Levaram R$ 40', diz motorista que teve carro roubado após explosão

Homem dirigia carro de aplicativo e foi rendido por bandidos

Carro foi abandonado no meio da rua.
Carro foi abandonado no meio da rua. |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Um motorista de aplicativo viveu momentos de pânico ao ser rendido por criminosos fortemente armados durante a explosão em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta sexta-feira (1°), no bairro Paraíso, em São Gonçalo. A vítima realizava a última viagem e planejava voltar para casa depois de mais uma noite de trabalho.

"Eu só trabalho de madrugada e já estava na minha última viagem. Estava com um passageiro e fui rendido. Vi outros bandidos e um deles mirou a arma para outro carro que vinha atrás do meu. Me abaixei, mas ele não atirou e o motorista conseguiu fugir. Levaram meu celular e R$ 40", disse.

Desempregado, o motorista, que pediu para não ter o nome divulgado, está há 4 anos dirigindo com aplicativo de passageiro.

Nunca havia passado por isso. Apesar disto, vou continuar trabalhando porque tenho contas para pagar. Motorista de aplicativo,
  

O carro da vítima, um Renalt Sandero, ficou abandonado no meio da via, com um dos pneus vazios. O veículo foi usado, como espécie de barricada, para atrapalhar a chegada de policiais.

Diversos 'jacarés', usados para furar pneus, foram recolhidos por policiais militares.

A manicure Fátima Souza se surpreendeu no momento que chegou para trabalhar, no salão que fica no mesmo prédio da agência.

Eu nunca vi isso acontecer aqui, estou muito assustada. Infelizmente essa é a realidade do Rio de Janeiro. Fátima Souza, manicure
  

Uma aposentada, que também preferiu não se identificar, tinha planos de resolver o benefício do governo na agência.

"Não liguei a televisão, saí de casa correndo para ir até a agência resolver o meu Auxílio Brasil, cheguei aqui me deparei com essa situação, agora vou ter que ir para outra agência", disse.

Testemunhas disseram à polícia que, ao menos, 10 criminosos integravam o grupo que invadiu, por volta das 3h, a agência na Rua Comandante Ari Parreiras. Com o impacto das explosões, vidros ficaram estilhaçado, assim como janelas do 2° andar ficaram destruídas. 

< Polícia investiga falsa vaga de emprego em mercado de Niterói Confusão entre Monique Medeiros e Adriana Belém agita presídio <