Discussão

Confusão entre Monique Medeiros e Adriana Belém agita presídio

Delegada alega que a mãe de Henry Borel não pode ficar na cela

Ambas estão presas em presídio de Bangu, na Zona Oeste.
Ambas estão presas em presídio de Bangu, na Zona Oeste. |  Foto: Reprodução
  

Uma confusão tomou conta do Presídio Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após a chegada da professora Monique Medeiros, ré no processo referente à morte de seu filho Henry Borel, nesta quinta-feira (30). Acontece que a delegada Adriana Belém, presa por envolvimento com uma quadrilha do jogo do bicho, não quis que Monique ficasse na mesma cela que ela.

De acordo com informações preliminares, a delegada foi surpreendida por Monique após o banho. Adriana Belém entende que a cela em que está presa corresponde aos "profissionais de segurança pública". Desta forma, Monique não poderia ficar no mesmo ambiente.

Depois da confusão, Monique foi transferida para uma outra cela.
  

Leia+: Justiça determina que Monique Medeiros volte para a prisão

Leia+: Defesa de Monique Medeiros pede prisão especial

Leia+: Sem regalias, Monique Medeiros ficará presa com outras detentas

Leia+: Justiça nega liberdade a delegados presos no Rio

Segundo pessoas ligadas à delegada, a cela foi reformada para custodiar a delegada pois não há cadeia para mulheres policiais no Rio de Janeiro. Adriana Belém entende que a divisão entre os presos serve para garantir a proteção dela referente a pessoas que foram investigadas quando a mulher exercia o trabalho de delegada.

Depois da confusão, Monique foi transferida para uma outra cela. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ressaltou que Adriana pode ficar isolada de pessoas que não estão ligadas à área de Segurança Pública.

A mãe de Henry Borel voltou para a cadeia após determinação do Tribunal de Justiça do Rio nesta terça-feira (28), após um período de prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica. No mesmo dia, O TJ-RJ negou pedido de habeas corpus para Adriana Belém.

< 'Levaram R$ 40', diz motorista que teve carro roubado após explosão Luva de Pedreiro recebe chaves de nova casa: 'Magnífica' <