Polícia

Líder do tráfico em Niterói é preso com submetralhadora

Imagem ilustrativa da imagem Líder do tráfico em Niterói é preso com submetralhadora
Arma adapatada foi apreendida com criminosos na Zona Norte de Niterói. Foto: PMERJ

Um homem, acusado de liderar o tráfico em comunidades na Zona Norte de Niterói, foi baleado em confronto com policiais militares do Batalhão de Niterói (12°BPM), na manhã desta sexta-feira (8), na comunidade do Serrão, no bairro Cubango.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da 3° Companhia de Área (CIA) realizava patrulhamento de rotina com o objetivo de coibir roubos de veículos na região quando foram alertados por pedestres de que criminosos estariam roubando em uma das vias de acesso à comunidade do Serrão. Na chegada dos militares, houve intensa troca de tiros e o grupo de criminosos fugiu em direção a localidade controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Durante o confronto, um homem, que seria o responsável pelo tráfico de drogas das comunidades Serrão e Juca Branco, foi baleado, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Com ele, foi apreendida uma pistola com Kit Roni, equipamento utilizado pelos criminosos que transforma a pistola numa submetralhadora. Além de aumentar o poder de fogo dos bandidos, a nova arma é mais barata do que um fuzil.

O material apreendido foi levado para a Delegacia do Centro (76ªDP), onde o caso foi registrado.

< Juliette abre o jogo e diz que teme ser cancelada: "Sou muito sensível" Vídeo flagra animais sendo atropelados e gera revolta na web <