Bruninho 57

Liderança do tráfico da Penha morre após confronto com PM

Traficante Bruninho 57 era considerado foragido da Justiça

Bruno Minné Barbosa, o Bruninho 57, de 23 anos, foi morto pela PM.
Bruno Minné Barbosa, o Bruninho 57, de 23 anos, foi morto pela PM. |  Foto: Divulgação
 

Acusado de ser uma das lideranças do tráfico de drogas no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, o traficante Bruno Minné Barbosa, o Bruninho 57, de 23 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (18) ao se envolver em um tiroteio com equipes do batalhão da Polícia Militar de Olaria, o 16º BPM. 

Bruninho fazia parte de um grupo que conseguiu invadir a a comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, também na Zona Norte. De acordo com policiais, os traficantes buscavam estabelecer o local e foram surpreendidos pelos PMs. 

Além dele, outros dois criminosos foram baleados e mortos. Segundo a Polícia Militar, os três traficantes foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegaram no local sem vida. O trio estava com dois fuzis e uma granada. 

A comunidade do Quitungo faz parte de uma área dominada pela narcomilícia. Há algumas semanas, a região tem sido alvo de uma guerra entre facções. A polícia já registrou várias mortes na localidade. 

Bruninho é acusado de integrar a quadrilha dos traficantes Wilton Carlos Rabello de Quintanilha, o Abelha, de 49 anos, e Edgard Alves de Andrade, o Doca da Penha, de 51 anos, ambos procurados. 

< Cratera à beira de rodovia vira jogo de empurra em SG Mortos e fuzil apreendido durante ação no Salgueiro, em São Gonçalo <