Violência
Linha Vermelha e Amarela são fechadas em manhã de tiroteio
Motoristas se abrigaram entre carros
Uma operação policial que ocorre no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, interditou por minutos as principais vias expressas do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (26).
A plataforma Fogo Cruzado registrou confronto na Vila do João, Salsa, Merengue e Pinheiros, desde as 5h30. Segundo a Polícia Militar, houve três criminosos mortos, e um acusado ferido, além de dois fuzis, uma pistola e uma granada apreendidos.
Imagens mostram motoristas e passageiros desembarcando dos veículos e se rastejando no chão da Linha Vermelha durante o tiroteio. O fluxo foi interrompido nos dois sentidos.
Na Linha Amarela, o tráfego também foi interditado por conta do confronto. O Centro de Operações Rio (COR) recomenda a Avenida Brasil como alternativa.
Leia+: Mortos e fuzis apreendidos em confronto no Complexo da Maré
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) atuam pela região para conter tentativas de investidas de uma facção criminosa contra outra.
Pelas redes sociais, moradores do entorno relataram os momentos de tensão.
"Meu Deus. Dá pra ouvir daqui a bala comendo na baixa do sapateiro, que Deus proteja todos os moradores do nosso Complexo da Maré", escreve uma moradora em rede social. "Um tiroteio no caminho pro trabalho. Bom dia, Complexo da Maré", publicou outra.
Policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) também estão atuando no Morro da Serrinha, em Madureira. O objetivo é coibir tentativas de investidas criminosas na região.
Homens do 18º BPM (Jacarepaguá) também fazem desde as primeiras horas da manhã uma operação para remoção de barricadas em diversas vias da comunidade do Jordão, em Jacarepaguá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!