Operação
Mortos e fuzis apreendidos em confronto no Complexo da Maré
Tropa de Elite da Polícia atua em diversas áreas
Três criminosos morreram após confronto com a Tropa de Elite da Polícia no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (26).
O socorro deles foi feito ao Hospital Federal de Bonsucesso. Segundo a polícia, os três morreram na unidade médica. Um acusado com mandado de prisão em aberto foi ferido. Ele está internado sob custódia.
Dois fuzis, uma pistola e uma granada foram apreendidos na região.
A ação realizada pelas polícias Militar e Civil tem o objetivo de conter tentativas de investidas de uma facção criminosa contra outra na região.
Leia+: Linha Vermelha e Amarela são fechadas em manhã de tiroteio
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estão atuando na Vila do João e na Vila dos Pinheiros.
A Secretaria Municipal de Educação disse que 35 unidades escolares da região da Maré prestam atendimento remoto, para garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais na área. Unidades de saúde da área não abriram as portas por medidas de segurança.
Mais cedo, agentes do 22º BPM (Maré) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) preventivamente interromperam o fluxo da Linha Vermelha para resguardar usuários da via.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!