Polícia
Lojas são invadidas e furtadas em São Gonçalo
Três lojas foram invadidas, reviradas e tiveram boa parte de produtos roubados por criminosos na noite desta segunda-feira (29) no Centro de São Gonçalo. Durante a ação, que teria sido cometida por pelo menos quatro bandidos, todas os equipamentos de segurança internos também foram levados.
O caso aconteceu na altura do número 141 da Rua Feliciano Sodré, uma das principais vias da Região Central. Segundo funcionários, os estabelecimentos invadidos são responsáveis por vendas de jóias, roupas e óculos, respectivamente.
Inclusive, partes das paredes de duas lojas chegaram a ser destruídas para que os acessos aos demais locais pudessem ser feitos com mais facilidade.
“A gente chegou pra trabalhar hoje cedo e levou um susto. Isso é uma vergonha. A Prefeitura ali do lado e acontece isso aqui. Foram umas cinco pessoas e elas usaram chaves. Pelo o que vimos nas imagens do prédio, todas as pessoas muito bem arrumadas”, contou uma comerciante, que não quis se identificar.
Donos de estabelecimentos atacados disseram que o prejuízo total foi de aproximadamente R$ 100 mil.
“É ridículo. Os caras têm certeza da impunidade. Você vê as imagens e eles de cara limpa. Começaram por volta das 20h, entraram às 21h e só saíram às 4h, levando pelo menos dez sacolas com os produtos”, disse a proprietária de uma das lojas.
“Entraram e roubaram tudo. Os funcionários chegaram hoje de manhã e constataram a situação. Prejuízo total, não tem nada na loja”, lamentou um outro dono de uma das lojas.
Ainda de acordo com os funcionários desses locais, não é a primeira vez que esse tipo de crime é realizado. Por esse motivo, eles desconfiam que a ação desta segunda (28) possa ter sido causada pelos mesmos criminosos.
A Polícia Civil já tem imagens de câmeras de segurança externas do prédio que registraram a ação e vai tentar identificar os bandidos. As perícias de local e papiloscópica já foram feitas na tarde desta terça-feira (29).
O caso foi registrado na Delegacia do Mutuá (72ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!